Termos e Condições de Compra

Antes de finalizar sua compra conheça as políticas e condições de venda da Fanzine:

1. A compra estará sujeita à disponibilidade de ingressos e à aprovação da operadora de seu cartão de crédito.

2. Ao comprar em nosso site ou atendimento ao cliente, sua compra poderá ficar sujeita a análise e aprovação de nosso departamento de segurança que poderá solicitar documentos de comprovação de cadastro para finalização e entrega de seu pedido.

2.1. Os ingressos adquiridos através dos canais de venda da Fanzine (telefone, internet e pontos de venda) poderão estar sujeitos ao acréscimo da taxa de conveniência por ingresso, bem como da taxa de entrega por pedido no caso de entrega em domicílio ou local de trabalho do cliente.

2.2. A Fanzine comercializa seus ingressos de forma exclusiva. Para a segurança de nossos Clientes, recomendamos que a compra dos ingressos seja feita somente pelos canais oficiais de compra, disponíveis neste Website.

2.3. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos em canais de venda não oficiais, seja através de pessoa física, pessoa jurídica, outros Websites e comunidades na Internet, com quem não possuímos qualquer vínculo.

3. Confira atentamente os dados de seu pedido (evento, dia, horário, quantidades, setor, categoria) antes da confirmação de sua compra. Não serão permitidos cancelamento, troca ou devolução de ingressos. O seu ingresso é um produto único, ou seja, após sua compra ele não estará mais disponível para venda.

3.1. Em caso de arrependimento do cliente, o reembolso do valor do ingresso será efetuado, descontando as taxas de serviço (conveniência) e emissão (se houver), desde que esse direito seja requisitado em até 7 (sete) dias da data da compra, e que seja em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do espetáculo ou evento, sendo assim, para compras realizadas próximo da data do evento, os ingressos só poderão ser cancelados em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do evento.

3.2. O estorno do valor somente será efetuado mediante a apresentação física do ingresso nos na bilheteria da Fanzine que, após confirmar a sua autenticidade, efetuará a solicitação do estorno de valores junto a administradora de cartão de crédito. O estorno na fatura do cartão seguirá as normas de cada operadora/banco emissor, podendo ser creditado na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com a data de fechamento da fatura. No caso de compras realizadas em cartão de débito ou dinheiro, o estorno será realizado como depósito em conta corrente informada pelo cliente, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis.

3.3. Caso o consumidor ainda não tenha recebido seu ingresso, o cliente poderá exercer o direito de arrependimento através do e-mail ou telefone de atendimento, observadas as condições estipuladas no subitem 3.1.

3.4. Em casos de cancelamento do evento por parte da produção, os valores relativos às entregas dos referidos ingressos, estas, já efetuadas, não serão devolvidos.

4. Para sua segurança, todas as compras, via telefone ou internet, somente poderão ser entregues ao proprietário do cartão de crédito utilizado na compra (o nome do titular do cartão deve ser o mesmo nome de cadastro do pedido na internet), mediante a apresentação dos seguintes documentos: Cartão de Crédito original, Documento de Identidade e senha personalizada de sua compra recebida após a confirmação de seu pedido.

4.1. Nas hipóteses de venda de ingressos via telefone ou internet, o cliente poderá retirar os ingressos adquiridos nos pontos de venda da Fanzine somente após 48 horas da data da compra e/ou liberação do pedido, ou no local do espetáculo ou evento em até 2 (duas) horas antes do seu início, sem a cobrança da taxa de entrega.

4.2. Para retirada dos ingressos em um de nossos pontos de venda, caso haja intercorrência, poderá ser requisitada a apresentação também de cópia da fatura de seu cartão de crédito utilizado na compra contendo nome do titular, número do cartão e endereço conforme cadastro.

4.3. O cliente autoriza desde já o decalque do número do cartão de crédito no protocolo de entrega que deverá ser assinado pelo cliente.

5. Após a retirada ou recebimento dos ingressos, os mesmos são de responsabilidade do Cliente. Caso sejam perdidos, roubados ou danificados, não será possível solicitar sua reimpressão.

6. Meia-Entrada: a compra de meia-entrada e/ou outros descontos estará sujeita a regras particulares de cada evento, devendo ser comprava com a documentação compatível na entrada do evento.

6.1. Estudantes: Carteira expedida por estabelecimento de ensino fundamental, médio, superior ou pela respectiva associação e ou agremiação. Atenção: conforme disposto no § 2º do Art. 3° do Decreto n. 8.537/2015, deverão constar os seguintes elementos na Carteira de Identificação Estudantil: I – nome completo e data de nascimento do estudante; II – foto recente do estudante; III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV – grau de escolaridade; e V – data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Os documentos apresentados na compra deverão ser apresentados na entrada do espetáculo. Lembramos que os descontos de 50% não se aplicam à cursos livres: inglês, informática ou pré-vestibular. Para sua maior segurança, os ingressos não serão vendidos a outra pessoa, mesmo que esteja de posse dos seus documentos.

6.2. Terceira idade: Pessoas com mais de 60 anos podem adquirir seus ingressos com desconto de 50% de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003, cap. V, art. 23). Um terceiro poderá adquirir os ingressos mediante a apresentação do documento (original ou cópia) do idoso.

6.3. Em algumas situações a meia-entrada somente será vendida na bilheteria do evento mediante apresentação do documento comprobatório pelo próprio cliente. Alguns eventos autorizam a venda de meia-entrada através de todos os canais de venda, sendo obrigatória a apresentação do documento no momento da compra e/ou no momento da entrada do evento. Neste caso, o sistema Ingresso Rápido estará realizando o cadastro de sua compra, na qual somente será permitida a aquisição de 01 ingresso com desconto por documento para o mesmo evento. No caso de não apresentação do documento comprobatório na entrada do evento, o produtor se reserva o direito de solicitar o pagamento do valor de complemento do ingresso referente ao preço de inteira.

6.4 Deficientes e acompanhantes: Deficientes farão jus ao benefício da meia entrada, e quando necessário, seus acompanhantes, conforme a Lei 12.933/2013.

6.5 Jovens de 15 a 29 anos carentes: Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e cuja renda familiar mensal seja de até 02 salários mínimos podem adquirir os ingressos com 50% de desconto, conforme Lei 12.933/2013.

7. Os vouchers de entrada adquiridos pelo site da Fanzine, possuem identificação nominal do participante, devendo esse portar documentos válidos que comprovem sua identificação no momento de acesso ao evento.

8. O cliente se responsabiliza pela apresentação do voucher para entrada, podendo ser na forma impressa ou digital em dispositivo portátil, sendo que deve ser preservada a integridade do mesmo, não sendo permitida a apresentação de partes do voucher.

9. Promoções com descontos e/ou pré-vendas exclusivas: A Fanzine poderá solicitar o cadastro do CPF do cliente para cada ingresso comprado bem como o código promocional quando necessário, inibindo a compra novamente para o mesmo evento/apresentação, seguindo as regras determinadas de cada promoção.

9.1. No caso de ações promocionais exclusivas para bancos, o valor ou a pré-venda poderá ser restrita a seus clientes e o cadastro dos 6 primeiros dígitos do cartão de crédito autorizado será obrigatório para finalização do pedido.

10. A Fanzine tem uma Política Anti-Spam e segue as regras e boas práticas de marketing não enviando Spam. A Fanzine obedece aos critérios do Código de Auto-regulamentação para a Prática de E-mail Marketing (CAPEM – www.capem.org.br).

10.1. O E-mail Marketing é uma ferramenta importante para a comunicação com o cliente. Criar e enviar e-mail marketing exige um criterioso sistema a ser seguido, para preservação da privacidade e segurança do cliente.

10.2. Todo E-mail Marketing enviado pela Fanzine conta com o consentimento do cliente (Opt-in), pois ele mesmo opta por receber através de uma inscrição ou implicitamente quando é estabelecido um contato entre as partes, sem que se utilize de meios intrusivos.

10.3. Todos os e-mails enviados pela Fanzine possuem o link de opt-out (opção de descadastramento do e-mail para receber futuras mensagens), desse modo é respeitada integralmente a privacidade e liberdade de quem recebe a mensagem.

DISCRIMINAÇÃO DA VENDA DE INGRESSOS TAXA ÚNICA E POR LOTE

 TAXA ÚNICA POR LOTE
1.       40% DOS INGRESSOS SÃO  DESTINADOS A MEIA ENTRADA. 1.       40% DOS INGRESSOS SÃO  DESTINADOS A MEIA ENTRADA.
2.      A MEIA ENTRADA EQUIVALE AO VALOR INTEGRAL DOS INGRESSOS. 2.        A MEIA ENTRADA EQUIVALE AO VALOR INTEGRAL DOS INGRESSOS.
3.       OS INGRESSOS DE MEIA ENTRADA SÃO VENDIDOS CONCOMITANTE COM OS DEMAIS. 3.       OS INGRESSOS DE MEIA ENTRADA SÃO VENDIDOS CONCOMITANTE COM OS DEMAIS.
4.       A FORMA DE PAGAMENTO DOS INGRESSOS, MEIA ENTRADA OU INTEIRA, SÃO IGUAIS. 4.      A FORMA DE PAGAMENTO DOS INGRESSOS, MEIA ENTRADA OU INTEIRA, SÃO IGUAIS.
5.       HAVERÁ A PUBLICAÇÃO DA QUANTIDADE DE INGRESSOS À VENDA, DEMONSTRANDO OS INGRESSOS DE MEIA E DE INTEIRA. 5.       HAVERÁ A PUBLICAÇÃO DA QUANTIDADE DE INGRESSOS À VENDA, DEMONSTRANDO OS INGRESSOS DE MEIA E DE INTEIRA.
6.       O TOTAL DE INGRESSOS DE MEIA ENTRADA (40%) SE DÁ PELO QUANTITATIVO TOTAL DE INGRESSOS, E NÃO PELO TOTAL DE INGRESSOS DO LOTE.

Nossos parceiros