Comportamento Estranho, a resistência do Punk/Hardcore no Maranhão

Com 24 anos de carreira, a banda Comportamento Estranho é uma das mais respeitadas bandas da cena do Maranhão. Eles farão a abertura do show do Ratos de Porão neste sábado, 17 anos depois de terem tocado no último show do RDP em São Luis.

Comportamento Estranho no Manifesto São Luís Rock


Formada em 1994 no conjunto Maiobão, município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, conta em sua formação atual com Beto Scanssette (guitarra e voz), Kennedy Travincas (bateria) e Pedro Cordeiro (baixo e voz).

As letras e músicas retratam os problemas sociais e humanos numa realidade permeada pelas desigualdades e injustiças, gerando exploração, violência, corrupção e alienação física e ideológica das massas populares; a exemplo podemos citar as músicas: Guerras, Modernos Escravos, Repúdio, Política Nociva.

Ao longo desses 24 anos, a banda Comportamento Estranho realizou diversas apresentações em shows e festivais de Rock de São Luís – MA, além de shows nos municípios maranhenses de Imperatriz (1997, 1998, 2000, 2015), Santa Inês (2002), Rosário (2014),  tocando ao lado de bandas locais e de convidadas de renome nacional e internacional, por exemplo: Ratos de Porão (SP), Garotos Podres (SP), Krisium (RS), Korzus (SP), Delinqüentes (PA). Em 2017 participou do Manifesto Rock, em São Luís (MA), em comemoração ao dia mundial do Rock, tendo como atrações principais as bandas Vital Remains (USA) e Massacration (SP).

Com uma gravação independente “demonstrativa” (DEMO) direto em MD (mini disc), no ano de 2000, contendo 18 músicas, e CD DEMO gravado em take único, em estúdio, no ano de 2010, contendo 08 músicas, em 2018 a banda está prestes a lançar seu primeiro CD oficial com 15 faixas.

Sobre o lançamento do novo trabalho, o vocalista Pedro Cordeiro comenta:

“Depois de dois Demo CDs , já estão gravadas as 15 músicas do CD intitulado “Repúdio”, cujo lançamento está previsto para Novembro. Estamos na seleção e produção do material gráfico, divulgando algumas faixas e fazendo shows com a temática do CD.”

A participação em eventos com bandas nacionais e internacionais é o reconhecimento da história e da trajetória da banda, saída da periferia, formada por pessoas simples, que produzem Rock com peso e conteúdo.  O show BEBER ATÉ MORRER: A FESTA, com a banda Ratos de Porão como atração principal, é um exemplo do respeito do público e dos produtores pelo Punk Rock e Hardcore de qualidade feitos no Maranhão e no Brasil.

Neste sábado a Comportamento Estranho estará mais uma vez ao lado do Ratos de Porão em São Luis, e Pedro comenta sobre a importância disso para a banda:

“Para o Comportamento Estranho , tocar pela segunda vez em um show onde o headliner é o Ratos de Porão, banda Punk / Hardcore referência nossa e de várias bandas ao redor do mundo, significa mostrar a evolução do Comportamento Estranho a um público profundo conhecedor do Punk, Hardcore e Metal , em mais um grande evento que fortalece o underground maranhense.”

Nossos parceiros