A força do Death/Grindcore da Unblooded nos palcos da Fanzine

Formada em 2014, a Unblooded vem se destacando no cenário local como uma das mais pesadas e agressivas bandas dos últimos tempos no estado. Contando com uma formação nova que tem Adriano (vocal), Alexandre (guitarra), Will Torturizer (baixo) e B. B. Crazy (bateria), o grupo se apresentará pela segunda vez nos palcos da Fanzine e desta vez será ao lado de uma das mais importantes bandas do Brasil, Ratos de Porão.

O nome UNBLOODED provém do inglês e não tem uma tradução específica para a língua portuguesa, no entanto pode ser entendido como aquele que não possui o sangue puro. As suas composições em inglês e português apresentam músicas rápidas e diretas, com o peso característico do estilo.

Musicalmente, seus integrantes sofrem influências que vão desde o death metal da velha escola ao grindcore, o que acaba refletindo em suas composições, que abordam temas variados e que têm a ver com a realidade vivida pela sociedade, de uma maneira geral, e pelo ser humano, em particular.

Em 2016 a banda lançou seu primeiro trabalho, Betrayed By Faith, que está disponível em plataformas como YouTube e SoundCloud, podendo ainda ser adquirido com os integrantes da banda.

A banda, que já participou de festivais no Maranhão e Piauí está em vias de lançar seu novo trabalho, Global Extinction, que virá com 10 músicas que exaltam o metal extremo como bandeira de luta do quarteto.

Adriano, que era baixo e vocal e agora assume a postura de frontman com a responsabildiade única do vocal cita o Ratos de Porão como uma de suas influências:

“Lembro que tinha uma camiseta do Crucificados pelo Sistema pintada a mão, por um amigo, que era como uma farda (risos). O Ratos de Porão é com certeza uma banda que inspira a todos que se propõem a fazer música extrema.”

Sobre a participação da Unblooded no show de abertura do Ratos neste sábado, Adriano dispara:

“Pretendemos tocar músicas do primeiro registro (Betrayed by Faith) e do CD que está por vir (Global Extinction). Vai ser uma apresentação com muita energia, porradaria pura, como é de lei.”

A banda tem ainda novidades para o próximo mês, em um show que rola também na Fanzine:

“No próximo dia 5/10 vamos tocar novamente, com a Necrobiotic, banda de death metal de MG, num evento que contará também com outras duas bandas locais, Flagrvm e Torturizer. Pretendemos ainda em breve trabalhar numa turnê pra levar nossa mensagem pra outros submundos do país.”

No sábado São Luis terá uma noite memorável, e você não pode ficar fora dessa.

Garanta logo seu ingresso, e beba até morrer!

Nossos parceiros