Anvil & Jackdevil: Uma noite histórica para o rock maranhense.

Anvil & Jackdevil: Uma noite histórica para o rock maranhense.

 

Há cinco anos os canadenses do Anvil se apresentavam pela primeira vez em São Luís como uma das principais atrações escaladas para primeiro dia do festival Metal Open Air, realizando um dos melhores shows daquela noite e deixando um desejo enorme no público presente de poder ver o trio novamente na cidade. No mesmo ano, mais precisamente em 2012, o quarteto maranhense Jackdevil lançava também na capital maranhense o seu primeiro registro audiofônico, a demo tape “Under The Satan Command”, material que ajudaria a levar o grupo para turnês na América do Sul e Europa.

 

No dia 24 de setembro a Fanzine Rock Bar reune Anvil e Jackdevil para o que promete ser um dos principais shows de metal do ano, em São Luís. Os canadenses comemoram 40 anos de carreira e de uma das histórias mais importantes de superação e amor ao mundo da música. No começo dos anos 80, a banda causou impacto na cena e chegou a fazer uma turnê pelo Japão ao lado do Scorpions, Bon Jovi e Whitesnake. O vocalista e guitarrista Steve “Lips” Kudlow chegou até a ser cogitado para se juntar a Lemmy Kilmister no Motörhead, mas preferiu continuar com sua banda.

 

O Anvil é uma verdadeira lenda e influenciou grandes nomes como Metallica, Slayer e Megadeth. “Todo amante de heavy metal precisa conhecer a história do Anvil, pois é inspirador saber que até nos piores dias de sua trajetória abandonar a música nunca foi uma saída. Indivíduos largam de apoiar o circuito e bandas fecham suas portas por muito menos e esses titãs são a prova viva que o nosso estilo musical vive da persistência e dedicação ao que fazemos”, comenta André Nadler, vocalista e guitarrista do Jackdevil.

 

O Jackdevil sobe ao palco da Fanzine pela segunda vez para fazer a abertura do Anvil com um show comemorativo, tocando as principais músicas da demo tape que foi destaque na Roadie Crew, a principal revista brazileira especializada em metal, no ano em que foi lançado. “O ‘Under The Satan Command’ foi o primeiro passo que demos e com ele vieram conquistas como o prêmio de banda revelação do Whiplash no ano em que o lançamos. Fizemos de forma independente de com poucos recursos, éramos iniciantes que não sabiam muito como fazer as coisas, mas tínhamos força de vontade e determinação de sobra. Não seríamos nada sem esse trabalho de estreia.”, explica Renato Speedwolf.

 

Para deixar a noite ainda mais notável, o School Thrash aquecerá os motores do público com um show que antecede o período de gravação do disco novo do grupo. “Colocar no currículo da nossa banda esse show é algo incrível e que provavelmente ficará na memória de quem presenciar, pois estamos nos preparando para fazer uma apresentação energética e inclusive com algumas músicas que farão parte do disco novo. O Anvil e o Jackdevil nos influenciam tanto com suas sonoridades quanto com suas histórias, sem dúvidas será uma noite única para o nosso metal.”, conclui o vocalista e guitarrista Inaldo Costa, da School Thrash.

 

Serviço:

 

Anvil + Jackdevil + School Thrash

Data: 24 / 09 / 2017

Horário: 18h

 

  • 2º lote

– R$ 70,00 inteira e R$ 35,00 meia

 

Pontos de venda oficiais

 

Ingresso virtual no site www.fanzinerockbar.com.br sem taxa de administração ou conveniência.

 

Ingresso físico:

  • Loja Over All – tropical shopping das 10:00h às 21:00h, vendas somente em dinheiro.

 

Nossos parceiros