“WorkChopp” das Velhas Virgens une música, cerveja e causos

As Velhas Virgens, banda paulista ícone indiscutível do cenário do rock independente nascida nos anos 80, tem muita história para contar nestes 30 anos de carreira. E, entre uma boa prosa, cerveja e muito rock’n roll surgiu o projeto WorkChopp.

A proposta é de uma palestra cervejística-musical, mas sem a formalidade de uma apresentação. A ideia é unir a experiência adquirida com o desenvolvimento da receita da cerveja que leva o nome da banda, Velhas Virgens Rockin’ Beer, às versões acústicas de músicas do grupo de rock que falem da bebida em algum momento da letra.

Enquanto Paulão e Alexandre Cavalo fazem o som, Tuca Paiva coloca a mão na massa e expõe quais são os ingredientes que compõem os quatro tipos de cervejas. A paixão do trio por uma boa cerveja acompanhada à música nunca foi segredo e a festa deste casamento é compartilhada no WorkChopp.

Abra sua cerveja, divirta-se e saúde!

Tipos de cervejas

Os tipos das cervejas atendem aos gostos daqueles que apreciam uma boa cerveja artesanal. A “Indie Rockin’ Beer” é uma cerveja inspirada nas India Pale Ale Inglesas (IPA) e de sabor marcante, de alta fermentação e encorpada. Este tipo é perfeito para quem tem paladar diferenciado, seja em bebida ou música.

A “Whitie Rockin’ Beer” é uma cerveja extra clara com estilo de fabricação belga de trigo. A acidez natural casa perfeitamente ao toque cítrico do limão e a semente de coentro acrescidos ao processo de fermentação.

A outra opção é a “Brownie Rockin’ Beer”, uma cerveja escura atendendo aos moldes ingleses, mas com toque especial de fava de baunilha. E para quem curte uma cerveja frutada tem a “Beijos de Corpo com Amora”.

Sobre as Velhas Virgens

As Velhas Virgens têm muita história para contar e para cantar. São 30 anos de uma longa e tortuosa estrada que rendeu 15 CDs, cinco DVDs, dois livros, uma gravadora, um bar e algumas cervejas artesanais.

Os números são surpreendentes para uma banda independente:

  • Mais de 600 mil seguidores nas mídias sociais.
  • Música no youtube com 2,5 milhões de acessos.
  • Mais de dois mil shows.
  • Quatro rótulos de cerveja com a marca da banda e receita própria com venda em todo país.

Nossos parceiros